quarta-feira, abril 04, 2007

ENSAIO


O Fura Fila

Fazia muito tempo que eu não recebia uma visita, mano. A última que recebi acho que foi de meu velho, ta ligado, uns dias antes de bater com as dez, enfarto fulminante. Mas isso faz o que... Sei lá... Uns oito ou nove anos. Não é queixa, ta ligado, claro que não, meu mundo é este mesmo, mano, e minha gente é esse bando de filhos da puta que, como eu, ta ligado, permanecem aí trancafiados se comendo vivos. Sempre aparece um ou outro desses pastores de bosta, ta ligado. Mas aqui não, mano, que vão converter o diabo. A minha crença ta no que eu tenho que fazer pra permanecer vivo nessa espelunca, ta ligado; ta nos pontaços que já dei e que ainda vou dar antes que um desses loucos me apague, mano. Eu furo mesmo, não me custa nada. Depois da primeira você acostuma e dá até uma satisfação vê o puto estripado no chão, ta ligado. Claro, sempre tem a primeira vez e essa é que é foda, mano, mas depois é tudo a mesma coisa, ta ligado, neguinho vacilou você fura mesmo. É ele ou você, mano. Não adianta, caiu na mão dos home, ou você dá o pinote e se arrebenta aí fora e acaba com uma bala na cabeça, ta ligado, ou fica por aqui mesmo e impõe respeito, mano. Na verdade, nunca contei pra ninguém, ta ligado, furei o primeiro de bobeira. Sei lá, mas o filho da puta merecia, mano.

Era uma noite de verão, eu com meus dezenove ou vinte anos, ta ligado. Entrei num boteco, lá na Praça Santos Andrade, assim de gente, mano, pedi uma cerva, tomei, pedi outra, tomei. Pensei, vou dar uma forrada no estômago, ta ligado, enfiei a mão no bolso, tirei e contei a grana, que dava pra tomar mais uma, comer um salgado e ainda sobrava pra ônibus de hoje e de amanhã, ta ligado. Comi o salgado, tomei a cerva e fui até o caixa pra pagar, ta ligado, já com o dinheiro separado. Uns quatro ou cinco na minha frente na fila, ta ligado, e eu ali já meio impaciente. De repente, mano, lembrei de um louco que conheci numa pensão em São José do Rio Preto, ta ligado, tipo da minha idade, bom de papo, mano. Dava nó em peido de cobra, ta ligado. Saí com ele algumas vezes e o louco era foda, mano, neguinho dava mole e ele saía de fino, ta ligado. Aí, sei lá, pensei que neguinho do caixa tava zoado, ta ligado, fui até a porta, fiquei um pouco por ali e, de repente, dei o pinote. Só ouvi um grito: EEEhhiii... E um tropel desgraçado que, quanto mais eu corria, ta ligado, mais aumentava e se misturava com um monte de pega esse filho da puta, pára, pega ele, ladrão, paga ladrão... Entrei no primeiro portão aberto, já na Presidente Faria, e em menos de um minuto aquele bando babava na minha frente, ta ligado. Ergui os braços e gritei, calma... Eu vou pagar. Nisso surge um china ou japa, sei lá, magro, alto e com uma expressão de quem ia me encher de porrada, ta ligado. Chegou na minha frente e percebi que era o louco do caixa, mano. Paga aí... Enfiei, rápido, a mão no bolso e entreguei a grana trocada. Ele me virou as costas e vazou bufando. Pensei: menos mal, ta ligado. Só que, nem bem acabei de pensar e levei uma porrada, dum bosta que me meteu uma mão no pescoço e a outra no bolso e disse: o resto é meu. Filho da puta. Fiquei na minha, ta ligado. Aquele bando foi saindo e uma raiva do diabo, mano, botou meus olhos naquele merda, de jaqueta de couro preta, que saiu rindo e contando a minha grana. Não perdi de vista, ta ligado. Segui de longe. Ele entrou num estacionamento. Enfiei a mão na bolsa que carregava a tiracolo e peguei meu alicate de artesão, deste tamanho, coloquei na cintura, ta ligado. Cheguei e ele mostrava a minha grana pra um velhote. Essa grana é minha, mano. Vá se fudê vagabundo, e veio pra cima de mim. Passei a mão no alicate e enterrei até o cabo no fígado do filho da puta. Ele só gaguejou e caiu. Caí em cima dele e continuei furando, mano. Só parei porque me seguraram, torceram meu braço e caiu o alicate, ta ligado. Aí chegaram os home e o resto é isso aqui, mano.

Sei lá, furei um monte. Cheguei aqui cabação, ta ligado. Logo conheci o Scania, ta ligado, acho que dá pra imaginar o tamanho do louco. Se não me engano, era Romeu o nome dele, sei lá, todo mundo chamava de Scania. Ele que me deu moral aqui, ta ligado. O Biló, aquele escroto, deu um teco nele, ta ligado. Mas um dia, tava ele e o Tamanco na fila da bóia, furei os dois e mais o Carancho, que zoou pra cima de mim. Quem usa máquina é covarde, mano, tem que se fudê. Pergunta pra esses merdas aí fora quem é o Fura Fila. To aí, mano, to ligado nessa de que zoou, se fode, ta ligado. Meu velho nunca entendeu porque to aqui, ele furou um lá no mato, e não deu nada, ta ligado, nem foi preso. Eu to aí, e só saio pra baixo da terra, mano, mas não antes de mandar mais uma meia dúzia pro inferno, ta ligado.

Roberto Bittencourt

Nenhum comentário: